quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

é amor demais ♪


Ser Corintiano

Alguns dizem que o Corinthians não é um time que tem uma torcida, mas uma torcida que tem um time. Fato.
Dizem que corintiano é maloqueiro. Fato.
Dizem que corintiano é sofredor. Fato.

Aliás, não dizem. O próprio corintiano é o primeiro a admitir isso! E com orgulho!! Mas porque se orgulhar de algo assim??

É uma paixão única e só entende mesmo, quem vive...

Ser sofredor é não desistir nunca. É sempre acreditar...só se entregar quando o juiz apita o final do jogo. E mesmo assim, ainda aplaudir o time. É roer as unhas de preocupação. É olhar para o céu, mesmo não acreditando em Deus. É rezar, mesmo que seja ateu. É pedir pra São Jorge iluminar o time, mesmo que seja evangélico. Ser sofredor é acreditar que sempre há uma esperança, por menor que seja. Por mais ínfima que possa parecer.

Ser corintiano é se arrepiar ao ver o estádio lotado, cantando o hino do clube. É se arrepiar ao ouvir a torcida inteira gritando a escalação, e ver cada um dos jogadores acenando para as arquibancadas.

É a maior torcida do Brasil.
É a torcida que tem o time sim. É a torcida que vai aonde o time vai, mesmo que seja na casa do chapeu. É a torcida que aplaude o time que fez uma ótima partida, mesmo depois de ter perdido. É a torcida que NÃO TEM VERGONHA do time mesmo quando o time vai mal.

Mas ser corintiano não é apenas isso. Acho que somente quem já amou de verdade na vida pode ter alguma idéia do que seja ser corintiano. Mas apenas uma idéia. Para saber com certeza o que significa, apenas sendo, e de coração!
Corinthians, minha vida, minha história, meu amor!
Corinthians até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário